Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

domingo, 24 de abril de 2011

Galeria de Beatnz

lilassrosa vermelha,flor3.Pensei que fosse o céu

Pausa do retrato

Do ato de ser(estar)feliz :)

felicidade (fe-li-ci-da-de)
felicidade sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança
_________________________________________________
feliz (fe-liz)
adj.
Ditoso, afortunado: homem feliz.
Próspero, bem-sucedido: negócio feliz.
Contente, alegre, satisfeito: estar feliz.
Abençoado, bendito: destino feliz.
Bem combinado, lembrado, imaginado: idéia feliz.
Favorável: feliz presságio.

_____________________________________________________
Definições novamente..adoro sempre..pra tudo devia ter definição nessa vida..

É difícil falar de sentimento..no dicionário é tudo tão mais prático,essa coisa de estado de espírito é complicada demais.Saber definir o que se sente sem cair na besteira de se repetir e ficar chata é além de um desafio pessoal,afinal pra que a gente precisa saber o que se passa no coração das pessoas se no nosso próprio é tão difícil?(dou maior valor a manuais de instruções)
O motivo desse post de hoje foi que eu estava precisando de um empurrão pra dizer que estou feliz,acho muito dificil dizer o quão satisfeita de riso orelha a orelha eu estou..alias falar da felicidade de qualquer coisa é  tenso..quando estou triste sempre sei o que me desagrada.Não quero dizer com isso que vivo eternamente mergulhada na tristeza profunda,estaria mentindo de forma descarada e deslavada além do drama que não vem ao caso  no momento(um dia saberão do quanto dramática posso ser nessa vida)..por que minha tristeza existe mas é momentânea sou uma pessoa bem-humorada normalmente(besta mesmo).
Já estou eu falando de tristeza(num disse que era mais fácil)..hunf.. mas voltando pro meu foco(outra coisa que me falta as vezes FOCO, um dia falo sobre isso também..)
Estou aqui pra dizer que estou feliz,que me deixa muito feliz estar feliz :) e isso significa que não tem fila de banco, ônibus lotado,calor em excesso,frio em excesso..que mude minha fisionomia simpática de ultimamente..
Bom neh? excelente..poxa.. 

Por mestra Clarice Lispector
"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas.
É tão silencioso.
Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois?
Dificílimo contar.
Olhei pra você fixamente por instantes.
Tais momentos são meu segredo.
Houve o que se chama de comunhão perfeita.
Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."

Hoje..
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."C.L

*Créditos a minha amiga-irmã Edna, pelo empurrão de todos os dias e de todas as horas.OBRIGADA
"A felicidade aparece para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam em nossa vida."C.L

OBS:Post criado dia 19/04/11..A propósito ..CONTINUO TÃO FELIZ QUANTO

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pelos Ares..

"Guardo inteira em mim
a casa que mandei
um dia pelos ares
e a reconstruo em todos os detalhes
intactos e implacáveis..."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Na cinza das horas

Peguei emprestado o título de um poema de Manuel Bandeira,que também é título de seu livro e que já foi citado em música de Adriana Calcanhoto..Acho bonito,me soa suave,redondo..leio e posso ter certeza que se mexe..está vivo..Vivo? é vivo..o tempo é a coisa mais viva que se pode existir,é mais vivo que nós mesmos..1 segundo,1 minuto,1 hora,1 dia,1 mês,1 ano...o tempo urge como diz a historia e meio como mágica ele demora a passar quando resolvemos fazer NADA,passa muito rápido quando resolvemos fazer TUDO,quando queremos URGÊNCIA ele nos presenteia com toda a CALMA do mundo e quando queremos sua CALMA ele se desespera com toda a sua URGÊNCIA..É assim mesmo..
Parar o tempo ninguém nunca conseguiu,aquele instante logo mais,logo menos será apenas uma lembrança e esta por sua vez junto com seu aliado tempo fará tudo inesquecível ou finito enquanto durou.E se não houvesse tempo?Acho que perderíamos o sentido de vida..pois sem a pressa que nos move as coisas ficariam muito sem sentido..é bom ver a hora passar,ver um novo dia surgir,é bom a sensação de vida "vivida" que o longo tempo nos dá,tempo tem haver com idade e amadurecimento,lembrei"Voltamos a viver como a 10 anos atrás e a cada hora que passa,envelhecemos 10 semanas.." é a pura sensação que o tempo muito cruel não volta atrás pra você fazer diferente,ajustar alguma coisa e isso nos faz crescer como seres humanos(ou deveria fazer).
Eu adoro a falta de tempo,quando tenho tempo sobrando fico louca no sentido real da palavra,adoro a sensação de que 24 horas não são suficientes..é sinal que de alguma forma este tempo está sendo aproveitado(bem ou mal isso é outra história)
Eu pretendo continuar assim,sem tempo e quando sossegar pretendo vê-lo passar lembrando de outro tempo que vivi a 10 mil anos atrás..lembrar do que foi bom ou não,das minhas reações,do que eu falei e do que eu senti..
AO TEMPO,SENHOR DE TODAS AS COISAS."Que bom que você existe.."

"Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir"

domingo, 10 de abril de 2011

Conselho



Já dizia o poeta:"Quem não gosta de samba,bom sujeito não é..é ruim da cabeça ou doente do pé.."





Essa musica é fantástica..\o/ nessa minha fase sambista não tem coisa melhor..vou me limitar a não escrever mais..essa música é muito completa..

quinta-feira, 7 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Recortes

Começo hoje lembrando de uma conversa que tive a uns dias atrás..nessa conversa fui questionada a respeito da felicidade.."Pra você Bea, o que é ser feliz?"Se eu estivesse num dia normal responderia"Não gosto de falar de sentimentos, não sei defini-los", mas como não estava num dia normal respondi sem aborrecimentos,fiz um lindo discurso,desembestei a escrever tudo que vinha na minha cabeça..e no final  adivinha..fiz a mesma pergunta pois queria saber o que era ser feliz sob outro ângulo.."Ser feliz é saber que tudo é possível",simples e direto,imediatamente joguei fora a minha definição e peguei essa pra ser meu lema de vida.
Em outra conversa,com outra pessoa fui eu a semeadora de bons pensamentos afirmando com veemência que ninguém pode se acomodar na vida,que é preciso buscar a felicidade mesmo que isso signifique um passo pra trás..
Hoje esperando o ônibus lembrei desses 2 recortes e vi que não estou sendo fiel a tudo aquilo que acredito e muito menos àquilo que absorvo..ainda pensando nessa questão,me sento junto de um cidadão..esse cidadão me olhava insistentemente e sorria muito também..era um homem de menos de 1 metro,pesando uns 8 kg,careca e banguela..kkk Victor de 6 meses..Não podia ter me aparecido companhia melhor para aquele momento,sua despreocupação com a vida era contagiante,ele era muito feliz..acredito que por razões mais simples tipo:estar protegido,alimentado,limpo e não menos importante confortavelmente sentado no lado da sombra kkk.Passamos a viagem toda interagindo por telepatia ou não e por isso agradeço a mamãe do Victor por não ter trocado de lugar,não ter ficado com ciúmes  e por deixar aquela linda amizade fluir\o/
Mas Victor desceu do ônibus e quem disse que não nos despedimos..ele me olhou com cara de "tô indo,a gente se vê, gostei de você.."e deixou comigo uma vontade de viver bem, uma sensação de paz e mais um recorte de aprendizado..
Juntando 2 conversas ou melhor 3 com a de Victor ,tirei uma conclusão:
Viver bem exige despreocupação,vontade,sabedoria, paciência e principalmente disposição..esse bebê tem tudo isso só não sabe ainda..pra ser homem nesse mundo cão precisa de tudo isso portanto ja está na frente de um monte de gente(inclusive de mim) nessa nada mole vida..

Listening now:Samba da benção -Toquinho e Vinicius de Moraes

terça-feira, 5 de abril de 2011

Lovers in Japan


Lovers in Japan
(Coldplay)
Lovers, keep on the road you're on
Runners, until the race is run
Soldiers, you've got to soldier on
Sometimes even right is wrong

They are turning my head out
To see what I'm all about
Keeping my head down
To see what it feels like now
But I have no doubt
One day we're gonna get out

Tonight maybe we're gonna run
Dreaming of the Osaka sun
Ohohohoh ohohohoh oh
Dreaming of when the morning comes

They are turning my head out
To see what I'm all about
Keeping my head down
To see what it feels like now
And I have no doubt
One day the sun will come out.
http://letras.terra.com.br/coldplay/1272313/traducao.html

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Romance

"..Ficaria mais atraente se eu o tornasse mais atraente. Usando, por exemplo, algumas das coisas 
que emolduram uma vida ou uma coisa ou romance ou um personagem. É  perfeitamente lícito 
tornar atraente, só que há o perigo de  um quadro se tornar quadro porque a moldura o fez quadro.  
Para ler, é claro. prefiro o atraente, me cansa menos, me  arrasta mais, me delimita e me contorna. 
Para escrever,  porém, tenho que prescindir. A experiência vale a pena,  mesmo que seja apenas 
para quem escreveu." 

Clarice Lispector

domingo, 3 de abril de 2011

Dos sonhos (des)refeitos

Essa história de ter sonhos é uma faca de 2 gumes..sempre achei..como tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim..desenvolvendo esse raciocínio são pelas realizações conquistadas ou não que direcionamos nossa vida, nosso emocional..A não realização de um sonho pode causar desde o pessimismo até a plena certeza da incompetência..mas e quando se realiza um sonho?Uma baita euforia e depois..cadê o sentido da luta,do desgaste,das noites em claro,etc..Olha a faca de 2 gumes ai de novo...será bom nunca desistir ou seria melhor ter sempre um plano B?
Sonho pra mim ou melhor ambição tem prazo de validade, que pode ser de 1 dia,1 mês ou 1 ano..sou sem objetivo na vida? pelo contrario..em algum momento eu vejo que existe algo mais viável e pronto..refiz e adaptei aquele "sonho" que dependendo de todas as circunstâncias pode voltar tão diferente que parece até que é novo.
Não quero com isso condenar quem sonha,afinal é de graça e sendo assim haja sonho..apenas digo que eu penso em sonho como algo que nunca vou realizar..ao contrário das metas..essas sim são só uma questão de tempo..Minha meta pessoal-Vários carimbos no meu passaporte-..quanto tempo vai demorar..não sei..
Sendo sonho, meta ou qualquer que seja o nome que queira dar..é tentar por em prática sempre..se não consegue adapte-o a sua realidade..Não conseguiu? refaça os cálculos..adormeça por uns tempos..amadureça as idéias..e agora? conseguiu? pronto..sonhe o próximo sonho..é assim que funciona ..

sexta-feira, 1 de abril de 2011

...

A falta de tempo;
A falta de dialogo;
A falta de solidariedade;
A falta de objetivo;
A falta de olho no olho;
A falta de paz;
...
Meu sincero desprezo;