Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

domingo, 29 de maio de 2011

Lindo dia 30


Não falarei de mim nesse post,tenho razões suficientes para dedicar minha pagina linda e maravilhosa a essas duas 2 jóias raras que estão presentes em minha vida.São 2 “anjinhos barrocos” que me matam de alegria só de saber que existem.Um Chuchu e uma Bixa =) mas por que falar delas hoje? Por que estou comemorando a vida das duas,hoje dia 30 de maio foi o dia que Deus resolveu mandar descer essas duas mulheres lindas,duas geminianas que se não fazem outra coisa só me trazem problemas,meu carma é agüentar essas duas com todas as loucuras e inconstâncias que são pré-requisitos para ser desse signo(claro que estou brincando neh.. )Elas são tão importantes, mas tão importantes que não sei como descrever..e sinto que não conseguirei terminar ou que pararei várias vezes por vontade de chorar..chorar..a gente chora muito não juntas mas..enfim..chorar agora é por sentir falta do que éramos quando nos víamos todos os dias..das fofocas de msn..dos momentos ruins que já dividimos e que hoje nos faz rir.. ... nos conhecemos na faculdade,e isso não faz crer que somos as pessoas mais centradas e equilibradas na face da terra..a gente veio de marte..

Mas essa amizade começou do nada em ambos os casos e de verdade não sei o por que da afinidade que tenho, só posso deduzir q foi encontro de almas..o nosso gostar é muito sincero..é muito espontanêo elas que podiam ser minhas irmãs(uma mais velha e outra mais nova),a vida nos aproxima e nos afasta porém acredito que tudo ficou muito guardado e registrado no coração e na mente delas.

Meu Chuchu, hoje você é a pessoa com quem mais converso na vida(haja msg no celular,msn,telepatia ou sei lá mais o que)vc me mata de tanta saudade e estar sempre tão perto de vc por diversas formas me faz só querer agradecer por tudo.

Minha Bixa, nossas conversas são tão rápidas pelos corredores,o tempo passa,o tempo voa e infelizmente a gente se perde as vezes porém o abraço das segundas e quartas eu busco sempre que dá..

Vocês tem noção de como são diferentes?e desse mesmo jeito são tão iguais? Pois é, Generosidade é uma característica forte das duas..o carinho é único e disposição em se fazer presente também..
A verdade é que tudo que possa ter de ruim nessas pessoas é tão pequeno que penso que existem por que na realidade ninguém literalmente é perfeito..
São duas mulheres de fases..que como toda geminiana que se preze apresentam problemas existenciais,emocionais,passionais..etc..

Mas há diferenças entre elas..
Enquanto uma chora a outra se segura até não poder mais..enquanto uma guarda pela diplomacia a outra grita..e muito alto...enquanto uma sonha com o príncipe no cavalo branco a outra quer mesmo que venha um vampiro num carro turbinado.. enquanto uma adora uma balada a outra senta numa mesa de bar e pronto tá tudo certo..enquanto uma passa horas no salão a outra toma um banho frio e está nova..enquanto uma fala pelos cotovelos a outra só observa..enquanto uma acha que vai fazer a outra já fez..enquanto uma fica em casa na boa a outra não suporta o tédio.. e por ai vai..

E as semelhanças.. 
Enquanto uma nunca chega na hora em nada a outra também não chega,enquanto uma não vive sem um beijo e um abraço a outra também não vive,na hora na bebida enquanto uma faz juras de amor a outra também faz..

Muitas diferenças e muita semelhança eu avisei..

Vocês me amam muito aahauhuahua..eu amo muito também.. só quero que sempre dê tudo certo em suas vidinhas..que  a vida sempre seja leve, que os objetivos sejam sempre alcançados..além do suce$$o claro..por que se não como o chuchu vai sair por aí de mochilão e a bixa vai comprar as roupas, os perfumes e os sapatos..

Dedico esse textinho muito singelo..como forma de registrar a importância do 30 de maio que pra mim deveria ser feriado nacional..agradeço pela vida dessas pessoas que tanto me fazem bem,que tanto quero bem..Sem mais para o momento irei secar minhas lágrimas muito feliz..de ter convivido uma parte de minha vida com vocês meus amores..e que nunca seja longe demais nem tarde demais pra gente se fazer presente nessa vida louca.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Procura-se

Novos Horizontes


"Quero explodir as grades... e voar
Não tenho pra onde ir,
Mas não quero ficar
Novos horizontes
Se não for isso, o que será?
Quem constrói a ponte
Não conhece o lado de lá

Quero explodir as grades.. e voar
Não tenho pra onde ir
Mas não quero ficar
Suspender a queda livre... libertar
O que não tem fim sempre acaba assim.."

Engenheiros do Hawaii

quarta-feira, 18 de maio de 2011

De mudança..

Acho que me expressei mal,não estou de mudança,já me mudei,mudei para o lado B do meu ser.Prazer vos apresento meu lado B,não tenho dupla personalidade nem sou bipolar (eu acho).Mas escrevo esse post pra falar disso porque afirmo que esse meu lado que estava adormecido me veio despertar de algumas coisas que me estavam cegando ,por exemplo,ele veio depois de uma dor e depois de ter doído muito eu vi que não queria nem merecia passar por isso de novo.Já faz mais de ano que isso aconteceu e a esse tempo que quem convive comigo está provando do meu "doce" lado B.
Vejamos..minha essência é a mesma já vou dizendo,mudei pra mim,foi meu jeito de adaptação..meu time tava perdendo e tive que fazer minhas alterações,partir pro ataque mesmo.Mas ainda tenho minha sensibilidade,ainda posso demonstrar carinho pelas pessoas,ainda posso dá um bom conselho,ainda fico indignada com as coisas da vida..e a mudança onde está?
Estou mais segura dos meus atos,não tenho mais medo de dizer o que quero ou o que penso,estou aprendendo a rodar a baiana por ai, estou me dando mais momentos de felicidade,estou selecionando mais,enlouquecendo mais..estou pensando mais em mim,só estou dando o que recebo e por isso viva o feedback..meu mundo não é mais cor-de-rosa é PINK mesmo e por ai vai...Tá vendo não precisa ter medo ou repulsa do meu lado B tadinho..e todo mundo deveria por pra fora seu lado B é tão legal,quem me ver ou conversa comigo adora esse meu lado  por que estou esbanjando alegria por ai..e sei do que posso fazer se precisarem de minha ajuda,sei do que que sou pra alguém que precise,etc e tal..
Só uma coisa posso dizer..quer me contestar,conteste tendo argumentos,aceito criticas quando bem fundamentadas,assim como aceito a todos com os defeitos e qualidades peço que me aceitem pois pretendo não fazer nenhuma alteração em meu time que está sendo o orgulho da nação..digo isso pra quem insiste em só ver os meus defeitos  e esquece de tudo que vem antes deles..

"Essa moça tá diferente,já não me conhece mais..está pra lá de pra frente está me passando pra trás.." Chico Buarque

sábado, 14 de maio de 2011

Muito além..

"E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera..."

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 9 de maio de 2011

"...E nos sonhos que fui sonhando, as visões se clareando
As visões se clareando, até que um dia acordei..

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Até quando..

Bom..escrevo hoje diretamente da faculdade..inedito..sempre escrevo em casa resguardada em meu quarto..para que não tenha a sensação das idéias irem embora..Sinto que meu quarto é uma pessoa que atende e intende todas as minhas necessidades..mas não pretendo escrever sobre ele..meu foco de hoje é outro mais sério(pelo menos pra mim).
Há algum tempo que vem se tornando frenquente notícias que remetem ao abandono de crianças. Antigamente os coventos disponham de uma "roda"onde a criança era posta sendo assim,abandonada porém,com o minimo de dignidade(se é que pode dizer isso dessa situação).
Hoje o cenário é diferente, muito diferente..como que num passe de mágica mulheres perderam a noção do que é ter um filho.."ter" um filho hoje é tão banal como ter uma roupa que se esquece no armário e que envelhece sem nem ter sido usada...que valores tem essas pessoas que sem mais nem menos jogam fora como lixo algo que veio dela..que é parte dela?
Mas não me revolta o "não querer o filho" e sim a forma como tudo se resolve, a  violência como se chega numa solução..existem N exemplos disso..e quanto mais eu vejo mais me assusto..por que a mente humana sabe ser a pior coisa do mundo em alguns momentos..
Hoje muitas pessoas pretendem adotar um filho, com toda a condição de criar e dar amor, a burocracia é tamanha..a fila só cresce..e crianças ainda são arremessadas de muro,colocadas no lixo,jogadas no rio e por ai vai..não há coisa mais injusta..ou melhor, seria uma das coisas mais injustas, Brasil é sinônimo de injustiça em todos os sentidos,mas não pretendo entrar na questão politica..só resolvi escrever isso por que me incomoda muito ver o que o ser humano faz o que nenhum animal tem coragem de fazer(no geral).
Enfim..continuarei me chocando,tendo pena e procurando solução..sou assim mesmo e infelizmente coisas piores ainda virão..por que dessa raça chamada humana eu espero tudo.

Fica um trecho de Metal contra as nuvens(Legião Urbana)

...É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer, a alma entende
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos..