Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tombei


Meu semestre foi tudo,menos um semestre tranquilo.FATOS? muitos..
Mudança de hábito,de pensamento,de emprego,de objetivos..semestre de incertezas,de metas a cumprir,de pensamento rápido e coração na mão.Foi tudo tão intenso que parece que simplesmente não vivi tanta coisa em 6 meses(longos 6 meses).A verdade é que pressões a parte tive que decidir e direcionar pra onde eu teria que ir (profissionalmente falando).Analisando friamente penso que fui extremamente paciente em alguns momentos e extremamente explosiva em outros, explodi demais , de todas as formas, com várias pessoas, foram pedaços de Bea por todos os lados(perdão pra quem foi atingido).

A burocracia fez parte de 80% dessa caminhada e como é ruim depender de algo ou alguém, logo eu que sou tão prática, mas todo mortal precisa passar por isso e eu não sou mais bonita pra não passar. E o que aconteceu heim?

Começo o 1 º de janeiro disposta a mudar de vida..e..? quero um emprego novo,quero terminar bacharelado fazer pós-graduação e eu devia ter me respeitado..achei que poderia dá conta..até dei mas não foi bom..paguei caro física e emocionalmente falando.A procura pelo emprego na área..se não fosse assim não servia e haja currículo espalhado por ai,concurso estava muito difícil..sem o QI pra ajudar... 

Muita calma..era isso que todos me falavam, mas minha urgência era urgentíssima e isso me consumiu de verdade..mas veio a seleção, fui selecionada, fui chamada e minha turma não formou..e volto pra fila de espera e essa situação começou a refletir no meu desempenho geral.. perdi o foco(ainda não encontrei..),lembra da explosão/? nunca pedi tanta desculpa nesse período, nunca chorei tanto e nunca tive tanta vontade de sumir me fechei pra vida resultado: mãe cobrando atenção, amigos chamando pra sair e eu queria só ficar quietinha mais nada..poucos respeitaram esse momento..e não desistiram de mim..Aplausos..

Como diz a musica "bons ventos sempre chegam.." e o meu vento tinha que chegar,seja como vendaval pra me tirar do chão ou como brisa pra me fazer sossegar..e chegou..meu tempo que era pouco ficou sendo nenhum, mas nada que a rotina não ajudasse..não recomendo muitas obrigações nos faz perder a vontade de se dedicar as coisas e o cansaço é tremendo..

Mas eu tinha que parar..férias sempre é o melhor remédio..as tão sonhadas férias..adivinha o que vou fazer nesse curto período? FAZER NADA vou apenas cuidar de mim,única e exclusiva atenção a mim (fazendo jus ao meu temperamento egocêntrico que tanto falam)..
Me lembrei daqueles estudos com animais selvagens,que atiram uma injeção de tranquilizante pra poder se aproximar e talz..as minhas férias terão essa finalidade.A FINALIDADE DE ME FAZER TOMBAR

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Que país é esse?



Hoje será sobre esse pedacinho de terra chamado Brasil...Amo o Brasil pelo que ele tem, pelas pessoas, pela cultura ,pela beleza e não pelo que ele nos oferece hoje.Também acho injusto colocar a culpa de toda a desgraça nesse pedacinho que não tem outro problema que não a má administração.
Política-Arte ou ciência de governar.
Aqui é arte mesmo..nunca foi ciência,os nossos "artistas" entra ano sai ano estão dando um show e ganhando todo e qualquer oscar pela representação de algo que não chegam nem perto de ser.
Politicagem-Ação implementanda por muitos politicos e que se configura como inescrupulosa e desonesta.
Juntando POLÍTICA+POLITICAGEM=CORRUPÇÃO linda dedução...

Minha indignação não é de hoje nem é pra impressionar, não entendo nada de muito profundo sobre política, eu entendo do descaso, da pobreza, da falta de oportunidade, da falta de compormisso..etc..ora sou recém-formada e pra quem tem qualificação está dificil imagina pra quem não tem..
Hoje cada vez mais pessoas abandonam essa pátria amada idolatrada,salve,salve para fazer qualquer coisa em qualquer outro país que não se assemelhe a vida que se leve aqui.Temos recursos naturais que são vendidos pela primeira oferta que aparece,temos uma localização privilegiada que nos livra daquelas catastrófes e pra que? Não aproveitamos ou melhor nos impedem de aproveitar tudo isso por uma causa maior chamada LUCRO.

Seria muito radical dizer que está tudo errado?Posso apostar meu salário de professora como todos concordam comigo e por falar nisso a educação..tecnologias mal administradas,escolas públicas caindo os pedaços,profissionais mal pagos e mal satisfeitos..e por ai vai..

A saúde..entra numa fila no SUS pra fazer uma cirurgia ou pra pegar um medicamento..enfim..CAOS
e eu nem sei por que falar disso,acho que é de ver tanta coisa dando errado,votar e não ver mudança,as vezes dou uma de conformada e jogo todas as minhas toalhas cansada disso tudo..Esse desânimo me faz pensar no meu futuro e no das próximas gerações (penso que colocarei alguém no mundo), mas não sei se meu país me dará segurança pra isso.

Pedir reconhecimento é o que todo mundo faz, quem não nasceu pra politica por exemplo faça qualquer outro esforço pra ser alguém e subir na vida, eu vou lamentar,sozinha não faço nada,desligo o pc fica ai meu registro,alguém vai ler..Enquanto isso PÃO e CIRCO que está tudo muito bom,vamos acompanhar o crescimento do país e nossa queda vertiginosa

Exagerei? Acho que não..sei lidar com realidades...



"...E quem paga é o jornal
É a propaganda
pois nesse país
é o dinheiro que manda
Juram que não corrompem ninguém, agem assim
Pro seu próprio bem
São tão legais,
foras da lei,
sabem de tudo,
O que eu não sei, não
Nesse mundo assim, vendo esse filme passar
Assistindo ao fim, vendo o meu tempo passar "

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Libertai-vos



A palavra..será isso hoje..um desabafo sobre o poder da palavra(falada).
É engraçado as formas de diálogo que estamos habituados a desenrolar por aí,com alguns é como se o dicionário fosse despejado literalmente com outros essas mesmas palavras simplismente não aparecem tamanha a barreira cósmica,zodíaca ou qualquer que seja o real motivo.

Desde sempre (naquela casinha cheia de água) a gente escuta pessoas falarem falarem falarem,aí nascemos neh e começamos com o BUH,BUH,AAAA,etc até que de uma hora pra outra milagrosamente começamos com o MÃMÃ,PÁPÁ´,DÁ,ÁGUA(no meu caso foi XUXA)é incrível como sempre é a mesma palavra e da mesma forma..mas enfim começamos a morrer pela boca como os peixinhos..morrer pelo fato de que se torna a característica mais marcante em nossa personalidade que é o poder da interatividade.\o/

Já tive meus momentos de entrar muda e sair calada,era fácil não se ouvir minha voz numa roda de amigos por exemplo,talvez pela timidez ou pela cautela a verdade é que sempre preferir observar tudo ao meu redor que sair por aí falando,falando e não dizendo nada..mas as coisas tendem a mudar e mudaram mesmo hoje meu ofício(professora) me obriga a dialogar e por isso é fácil me ver arriscar uma conversa de 5 minutos com um estranho enquanto espero o ônibus(sempre odiei falar com estranhos).

Tem uma história que sempre ouvi,"Quem te boca vai a Roma.." ou "Quem cala consente..", creio eu que quem não levanta a voz,não grita passa despercebido  aí já viu perdeu a enorme chance de fazer a diferença. O poder das palavras..como marca uma palavra dita na hora errada,falar demais pode ser tornar um problema sem tamanho diga-se os relacionamentos desfeitos,as brigas mortais levadas para outra vida e pr aí vai..,tem quem diga "Ah foi na hora da raiva" eu acho que são exatamente nessas horas que falamos o que pensamos de fato..mas isso é outra história.

Lembro da censura.. numa época o Brasil teve que silenciar..houve quem não o fizesse e por isso pagou-se muito caro.. preço? a vida..Mas naquela época acho que o Lutar por um ideal era realmente uma questão de vida, a liberdade de expressão era a coisa mais preciosa do mundo e eu tenho orgulho de todos que lutaram da maneira que deu..Hoje nossa liberdade é tão desvalorizada,que penso que nem merecemos tanto sacrificio,por que naquele momento eles foram a luta mais pelo futuro que pelo presente.

Lembrei de outra coisa..(nada a ver ou tudo a ver)..a honestidade no sentido das conveniências,quantas vezes a gente diz o que não pensa pra não magoar,pra ser diplomática ou qualquer coisa do tipo,quantas coisas a gente deixa de dizer e tinha que ser naquela hora..nosso cérebro nos trava e quando isso não acontece a ligação entre pensar e falar dá curto-circuito(prefiro o curto-circuito com todas as suas consequências) e (ligação pensar falar com o adicional do alcool é show \o/,eu que o diga, 3 copos de cerveja e minha vida é um livro aberto =x)

Mas voltando a seriedade da coisa..acho que já vou..HAHA...e o que é que eu quis dizer com esse texto? que tem que falar meu povo,se expressar não importando onde isso vá parar..Vamos aproveitar todas as facilidades que temos hoje pra estreitar as distâncias,pra dizer o que se pensa..pra fazer a diferença..

Libertai-vos..o tempo da censura se foi..agora a censura é dentro da gente? não pode neah..
 
Música tudo a ver
 
Palavra-Titãs
 
Palavras são iguais
Sendo diferentes
Palavras não são frias
Palavras não são boas
Os números pra os dias
E os nomes pra as pessoas
Palavras eu preciso
Preciso com urgência
Palavras que se usem
em caso de emergência
Dizer o que se sente
Cumprir uma sentença
Palavras que se diz
Se diz e não se pensa
Palavras não tem cor
Palavras não tem culpa
Palavras de amor
Pra pedir desculpas
Palavras doentias
Páginas rasgadas
Palavras não se curam
Certas ou erradas
Palavras são sombras
As sombras viram jogos
Palavras pra brincar
Brinquedos quebram logo
Palavras pra esquecer
Versos que repito
Palavras pra dizer
De novo o que foi dito
Todas as folhas em branco
Todos os livros fechados
Tudo com todas as letras
Nada de novo debaixo do Sol

quarta-feira, 1 de junho de 2011

...






Indo contra tudo que acredito,tudo que falo,tudo que absorvo..
Sendo desonesta comigo,com meus planos,com minhas vontades..

Razões?? Nenhuma..
Até quando??Não sei...

"...De algum jeito vai passar.." Oswaldo Montenegro