Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

domingo, 27 de novembro de 2011

A volta..

Anos se passaram e aquela presença que a muito você esqueceu volta. Volta? com que direito? Fazer você reviver aqueles momentos a troco de quê?Tentar suprir a ausência a muito superada é um ato de quê?Covardia ou pura displicência?

As marcas nele talvez tenham sido superficiais ou nem existiram e do outro lado?A cicatriz foi mais profunda e ele nem tomou conhecimento,nem quis saber.Foi bom ter constatado que desse mal não se sofre mais,que a ferida já fechou e que a cicatriz a vida tratou de apagar.

Não sentir nada..era isso que ela sempre almejou, não sentir raiva, não sentir saudade, nem desprezo muito menos amor..É..ele de fato morreu dentro dela..O que ela sentia não tinha nome,ou era nada..

A ausência de tudo e a presença do nada a fez ver que a página foi virada e que o tempo passou..ela sorriu com orgulho e com a certeza que fez tudo certo e que merecia ser feliz por isso..

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fragmentos




"..No final das contas ,porém, talvez todos devamos parar de tentar retribuir às pessoas desde mundo que apoiam nossas vidas. No final das contas, talvez seja mais sábio se render à milagrosa abrangência da generosidade humana e simplesmente continuar dizendo obrigada,para sempre e com sinceridade, enquanto tivermos voz."   Comer,Rezar,Amar  Elizabeth Gilbert

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Em cartaz

NOTA DE ESCLARECIMENTO 1
Começo a temporada: Expondo o que me chama atenção.
Conteúdo:Imagens,citações,letras de músicas,trechos de filme,livros...enfim..

NOTA DE ESCLARECIMENTO 2
O que não significa que estarei apenas reproduzindo o que já fizeram..colocarei minha humilde opinião na maioria das coisas..

NOTA DE ESCLARECIMENTO 3
Não perdi a essência do blog,apenas estou dando espaço para novos horizontes...sempre que achar conveniente falarei de mim..

A fossa desde que o mundo é mundo é dessa forma,ano após ano alguns aproveitam esse "estado" para colocar pra fora o lhe resta de poesia e amor..
Amo a fossa não em mim..não sofro desse mal..mas amo a forma que esse sentimento transforma em lindas palavras o que podia terminar em tragédia..

Com vocês.por mais incrível que pareça,Antônio Maria,brasileiro,43 anos,cardisplicente(isto é:homem que desdenha do próprio coração).Profissão.Esperança

Um amigo chega à boate,põe-me as mãos sobre os ombros(ele em pé e eu sentado) e pergunta:"Meu amigo,eu estou bêbado e com dor-de-cotovelo.Se eu comer,o que é que passa:o pileque ou a dor-de-cotovelo?"Respondi,fiado em experiencias anteriores:"Quem tem dor-de-cotovelo mesmo não come."


   "Fui como um resto de bebida
    que você jogou fora
    E na hora
   Farto de mim,me esqueceu
  Eu fui mais uma taça desprezada 
  Quis ser tudo e não fui nada
                                 Ninguém é mais triste que eu."

"Mulher a gente só manda embora depois de procura-lá bem em todos os cantos do coração(em todos os cantos da carne)e não encontrar.Mesmo assim a gente não manda embora.A gente é que vai.E quem vai aprende o caminho de tornar."


Ah, eu gosto de verdade..vão ler muita coisa dele ainda..essas coisas registro com medo de perder a memória..já sei onde recorrer..



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Surto




Voltei.. mas posso desaparecer de novo,resolvi que só venho aqui nesta página quando realmente algo muito forte me trouxer...eu até tenho coisas pra escrever quase sempre,porém, minha auto-crítica não permite que coloque tudo que eu penso aqui..Algumas coisas são muito..muitoo..não quero dizer HAHA.

Por que voltei? HUMM o.O
Depois de muito tempo passei semana em crise,ISSO MESMO,a pessoa que escreve sempre muito calma,muito feliz..simplismente SURTOU...ixi não foi a melhor experiência mas acho que acabou sendo necessário,rir sempre de tudo me deixa as vezes uma sensação de ser uma pessoa vazia, a eterna satisfação não me agrada nem um pouco por que a vida tá longe de ser perfeita e cor-de-rosa.

Me dei o direito de estar de mal-humor,de sentir raiva,de perder a paciência,de querer morrer..Voltei a fase da adolescente inconformada e pronto..foi isso..quando aos poucos minha crise foi passando me vi mais leve,com a sensação de ser mais carne e osso talvez.

Comecei a pensar no que ando fazendo por aí,se estou acertando em minhas atitudes e escolhas..achei que minha loucura estava passando do ponto..e no final de tudo quero deixar tudo como está.Lembrei da frase "Nossa vida não deve ser medida apenas pelos momentos em que respiramos livremente,mas sim pelos momentos que perdemos o folêgo.."

Pretendo continuar me proporcionando momentos sem folêgo..preciso ter histórias pra contar num futuro bem próximo e se não puder contar..=x Deixo na lembrança mesmo..serei muito feliz com minhas recordações..

Ouvindo
 Sou Eu- Chico Buarque


"Porém depois /Que essa mulher espalha /Seu fogo de palha /No salão Pra quem que ela arrasta a asa /Quem vai lhe apagar a brasa Quem é que carrega a moça /Pra casa /Sou eu..."