Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Enfim..



O quanto se deve suportar por alguém? Por que devemos suportar? Qual o sentido do tamanho sacrifício?
Queria você ser reconhecida por tal ato? ou é simples e de coração? Quanto mais uma pessoa é pra você,mais você tenha que suportar certo? ERRADO

Das perguntas que me faço,tenho minhas respostas...
Quanto mais importante a pessoa é menos direito ela têm de lhe fazer suportar.
Suportar está além do que você normalmente aguenta,suportar vai além das forças.

Fazer alguém suportar é cruel,é minar a existência do outro ser.
Suportar é passar por cima do que você acredita, passar por cima do que você e do seu amor-próprio.
Normalmente não precisamos suportar as qualidades de alguém,essas são fáceis não pesam sobre nós. Suportamos sim os defeitos, inconstâncias, falta de limite e o superego de pensar somente em si.

É difícil suportar,mas se suportamos é porque no fundo amamos,amamos muito..e queremos não perder, guardar mesmo,aquele que sabe exatamente o motivo pelo qual você suporta.

Dívida alta, juros alto, a conta sempre muito cara..

Mas penso que eu também me encontre do outro lado e faça alguém me suportar pra não me perder, talvez seja da minha natureza viver suportando mesmo com aquela voz que diz que não preciso,não devo,não posso e que isso me acaba.

Queria muito poder dizer pra mim ou pra alguém que "Suportei, até que não suportei mais" Clarice Lispector

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval

Não podia começar melhor a falar dessa festa ciando o meu mestre Chico Buarque:
"Uma ofegante epidemia,que se chamava Carnaval,carnaval,carnaval..."

Definição melhor ainda não encontrei, algo que descrevesse o que acontece com esse Estado que muda de nome nessa época e passa a se chamar ALEGRIA.. É sem dúvida o melhor carnaval do país por ser tão rico em história e cultura.

Não sou foliam, definitivamente sempre observo tudo de longe, mas corre em minhas veias o mesmo sangue contagiado do cidadão que começa na sexta-feira gorda e que sofre quando tudo termina na quarta de cinzas ou quarta-feira INGRATA.

Festa, várias horas de festa no subir e descer de ladeiras, que não cansa e que iguala todo e qualquer mortal. Ninguém explica a magia desses dias, só sente..e não precisa de nada além do sentimento,aos fantasiados, o sonho de ser quem quiser e puder, aos de cara limpa, muita coragem e disposição.

No carnaval podemos tudo ou achamos que podemos, tiramos a coragem dos super-heróis, a irreverência dos palhaços, a saliência de alguns outros personagens que no final vão compor o ritmo que bate igualmente em milhões de corações.

É uma epidemia mesmo, epidemia do bem, que cansa, tira as forças e quase mata de tanta felicidade. São dias em que todos são realmente felizes, ou dias de busca da tal felicidade..dias de espera pelo esquecimento de tudo que vai além do ato de viver..

Mas acaba...=(

E quando tudo acabar..a fantasia volta pro seu lugar reservado e espera mais um ano inteiro pra se materializar no corpo de quem vestiu..

Como epidemia, coisa que dá e passa..passa deixando muitas lembranças em quem viveu, vontade em quem só assistiu e a certeza de que um ano passa rápido pra ser feliz de novo.