Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Até quando..

Bom..escrevo hoje diretamente da faculdade..inedito..sempre escrevo em casa resguardada em meu quarto..para que não tenha a sensação das idéias irem embora..Sinto que meu quarto é uma pessoa que atende e intende todas as minhas necessidades..mas não pretendo escrever sobre ele..meu foco de hoje é outro mais sério(pelo menos pra mim).
Há algum tempo que vem se tornando frenquente notícias que remetem ao abandono de crianças. Antigamente os coventos disponham de uma "roda"onde a criança era posta sendo assim,abandonada porém,com o minimo de dignidade(se é que pode dizer isso dessa situação).
Hoje o cenário é diferente, muito diferente..como que num passe de mágica mulheres perderam a noção do que é ter um filho.."ter" um filho hoje é tão banal como ter uma roupa que se esquece no armário e que envelhece sem nem ter sido usada...que valores tem essas pessoas que sem mais nem menos jogam fora como lixo algo que veio dela..que é parte dela?
Mas não me revolta o "não querer o filho" e sim a forma como tudo se resolve, a  violência como se chega numa solução..existem N exemplos disso..e quanto mais eu vejo mais me assusto..por que a mente humana sabe ser a pior coisa do mundo em alguns momentos..
Hoje muitas pessoas pretendem adotar um filho, com toda a condição de criar e dar amor, a burocracia é tamanha..a fila só cresce..e crianças ainda são arremessadas de muro,colocadas no lixo,jogadas no rio e por ai vai..não há coisa mais injusta..ou melhor, seria uma das coisas mais injustas, Brasil é sinônimo de injustiça em todos os sentidos,mas não pretendo entrar na questão politica..só resolvi escrever isso por que me incomoda muito ver o que o ser humano faz o que nenhum animal tem coragem de fazer(no geral).
Enfim..continuarei me chocando,tendo pena e procurando solução..sou assim mesmo e infelizmente coisas piores ainda virão..por que dessa raça chamada humana eu espero tudo.

Fica um trecho de Metal contra as nuvens(Legião Urbana)

...É a verdade o que assombra
O descaso que condena
A estupidez o que destrói
Eu vejo tudo que se foi
E o que não existe mais
Tenho os sentidos já dormentes
O corpo quer, a alma entende
Esta é a terra-de-ninguém
Sei que devo resistir
Eu quero a espada em minhas mãos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário