Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

segunda-feira, 22 de outubro de 2012




Vida de Borboleta


Pelos lugares que andei procurei a medida certa, a história perfeita, os sintomas, as causas, justificativas. Tentei continuar sendo protegida pelo casulo de minha alma alheia a qualquer interferência. Não fracassei,  porém não fui avisada a tempo de aproveitar cada fio que tece esse casulo, a transformação que viria logo em seguida de alguma forma me mataria. A falta de preparo fez seu papel e nessa metamorfose cada fio tornou-se um desafio pela busca longa e incansável de momentos contidos na fragilidade e na delicadeza de cada bater de asas que a vida me traria. Pelo voo livre e incerto sou borboleta, sei da rara beleza deste  instante sagrado e em meu instinto sei também que minha passagem será muito breve.

2 comentários:

  1. Tudo em nossas vidas é breve. Cada fase tem sua beleza e seus ensinamentos. Linda a metáfora da borboleta. É mesmo assim, vamos nos transformando e passando por etapas distintas. De rara beleza é esse teu texto que voou e pousou aqui na minha frente me encantando com cada palavra. Um convite a reflexão. "cada fio tornou-se um desafio" E assim vamos tecendo nossas vidas. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, é muito válido refletir sobre essas questões. Agradeço o comentário e sinta-se sempre em casa ao visitar esta página

      Abraço

      Excluir