Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

segunda-feira, 29 de julho de 2013



A receita

Quantas vezes tentamos traçar nossa vida por uma história que ao nosso ver é digna de um final feliz?
A vida me parece ser feita dessa obrigação de ser feliz a todo custo, por isso, tentamos de forma incansável reunir ingredientes perfeitos para um fim também tão perfeito quanto. Mas só pela perfeição dos ingredientes tudo pode desandar. A individualidade é perfeita, mas a junção, essa sim, pode fazer perder toda a essência e o desconhecido pode trair nosso paladar de tal forma que ficamos sem saber o que acabamos de planejar e executar.
Quantas vezes ainda contaremos com o acaso que uni ingredientes perfeitos para um resultado indesejado?
É aí que entra a repetição por combinação que reflete no fracasso, pois, o comando ainda pensa e faz da mesma forma, vem tudo sempre da mesma mão.
São raras as vezes que o êxito vem de primeira, pode ser exaustivo, mas estar em toda e qualquer natureza a busca pelo acerto.
Não errado repetir uma receita por acreditar que vai dar certo, nem tão pouco repetir mesmo que difícil. Errado é se enganar a tal ponto de acreditar que numa farsa você acertou e parou por aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário