Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

domingo, 24 de abril de 2011

Do ato de ser(estar)feliz :)

felicidade (fe-li-ci-da-de)
felicidade sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito. F. eterna: bem-aventurança
_________________________________________________
feliz (fe-liz)
adj.
Ditoso, afortunado: homem feliz.
Próspero, bem-sucedido: negócio feliz.
Contente, alegre, satisfeito: estar feliz.
Abençoado, bendito: destino feliz.
Bem combinado, lembrado, imaginado: idéia feliz.
Favorável: feliz presságio.

_____________________________________________________
Definições novamente..adoro sempre..pra tudo devia ter definição nessa vida..

É difícil falar de sentimento..no dicionário é tudo tão mais prático,essa coisa de estado de espírito é complicada demais.Saber definir o que se sente sem cair na besteira de se repetir e ficar chata é além de um desafio pessoal,afinal pra que a gente precisa saber o que se passa no coração das pessoas se no nosso próprio é tão difícil?(dou maior valor a manuais de instruções)
O motivo desse post de hoje foi que eu estava precisando de um empurrão pra dizer que estou feliz,acho muito dificil dizer o quão satisfeita de riso orelha a orelha eu estou..alias falar da felicidade de qualquer coisa é  tenso..quando estou triste sempre sei o que me desagrada.Não quero dizer com isso que vivo eternamente mergulhada na tristeza profunda,estaria mentindo de forma descarada e deslavada além do drama que não vem ao caso  no momento(um dia saberão do quanto dramática posso ser nessa vida)..por que minha tristeza existe mas é momentânea sou uma pessoa bem-humorada normalmente(besta mesmo).
Já estou eu falando de tristeza(num disse que era mais fácil)..hunf.. mas voltando pro meu foco(outra coisa que me falta as vezes FOCO, um dia falo sobre isso também..)
Estou aqui pra dizer que estou feliz,que me deixa muito feliz estar feliz :) e isso significa que não tem fila de banco, ônibus lotado,calor em excesso,frio em excesso..que mude minha fisionomia simpática de ultimamente..
Bom neh? excelente..poxa.. 

Por mestra Clarice Lispector
"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas.
É tão silencioso.
Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois?
Dificílimo contar.
Olhei pra você fixamente por instantes.
Tais momentos são meu segredo.
Houve o que se chama de comunhão perfeita.
Eu chamo isto de estado agudo de felicidade."

Hoje..
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."C.L

*Créditos a minha amiga-irmã Edna, pelo empurrão de todos os dias e de todas as horas.OBRIGADA
"A felicidade aparece para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam em nossa vida."C.L

OBS:Post criado dia 19/04/11..A propósito ..CONTINUO TÃO FELIZ QUANTO

Um comentário: