Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

domingo, 3 de abril de 2011

Dos sonhos (des)refeitos

Essa história de ter sonhos é uma faca de 2 gumes..sempre achei..como tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim..desenvolvendo esse raciocínio são pelas realizações conquistadas ou não que direcionamos nossa vida, nosso emocional..A não realização de um sonho pode causar desde o pessimismo até a plena certeza da incompetência..mas e quando se realiza um sonho?Uma baita euforia e depois..cadê o sentido da luta,do desgaste,das noites em claro,etc..Olha a faca de 2 gumes ai de novo...será bom nunca desistir ou seria melhor ter sempre um plano B?
Sonho pra mim ou melhor ambição tem prazo de validade, que pode ser de 1 dia,1 mês ou 1 ano..sou sem objetivo na vida? pelo contrario..em algum momento eu vejo que existe algo mais viável e pronto..refiz e adaptei aquele "sonho" que dependendo de todas as circunstâncias pode voltar tão diferente que parece até que é novo.
Não quero com isso condenar quem sonha,afinal é de graça e sendo assim haja sonho..apenas digo que eu penso em sonho como algo que nunca vou realizar..ao contrário das metas..essas sim são só uma questão de tempo..Minha meta pessoal-Vários carimbos no meu passaporte-..quanto tempo vai demorar..não sei..
Sendo sonho, meta ou qualquer que seja o nome que queira dar..é tentar por em prática sempre..se não consegue adapte-o a sua realidade..Não conseguiu? refaça os cálculos..adormeça por uns tempos..amadureça as idéias..e agora? conseguiu? pronto..sonhe o próximo sonho..é assim que funciona ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário