Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Recortes

Começo hoje lembrando de uma conversa que tive a uns dias atrás..nessa conversa fui questionada a respeito da felicidade.."Pra você Bea, o que é ser feliz?"Se eu estivesse num dia normal responderia"Não gosto de falar de sentimentos, não sei defini-los", mas como não estava num dia normal respondi sem aborrecimentos,fiz um lindo discurso,desembestei a escrever tudo que vinha na minha cabeça..e no final  adivinha..fiz a mesma pergunta pois queria saber o que era ser feliz sob outro ângulo.."Ser feliz é saber que tudo é possível",simples e direto,imediatamente joguei fora a minha definição e peguei essa pra ser meu lema de vida.
Em outra conversa,com outra pessoa fui eu a semeadora de bons pensamentos afirmando com veemência que ninguém pode se acomodar na vida,que é preciso buscar a felicidade mesmo que isso signifique um passo pra trás..
Hoje esperando o ônibus lembrei desses 2 recortes e vi que não estou sendo fiel a tudo aquilo que acredito e muito menos àquilo que absorvo..ainda pensando nessa questão,me sento junto de um cidadão..esse cidadão me olhava insistentemente e sorria muito também..era um homem de menos de 1 metro,pesando uns 8 kg,careca e banguela..kkk Victor de 6 meses..Não podia ter me aparecido companhia melhor para aquele momento,sua despreocupação com a vida era contagiante,ele era muito feliz..acredito que por razões mais simples tipo:estar protegido,alimentado,limpo e não menos importante confortavelmente sentado no lado da sombra kkk.Passamos a viagem toda interagindo por telepatia ou não e por isso agradeço a mamãe do Victor por não ter trocado de lugar,não ter ficado com ciúmes  e por deixar aquela linda amizade fluir\o/
Mas Victor desceu do ônibus e quem disse que não nos despedimos..ele me olhou com cara de "tô indo,a gente se vê, gostei de você.."e deixou comigo uma vontade de viver bem, uma sensação de paz e mais um recorte de aprendizado..
Juntando 2 conversas ou melhor 3 com a de Victor ,tirei uma conclusão:
Viver bem exige despreocupação,vontade,sabedoria, paciência e principalmente disposição..esse bebê tem tudo isso só não sabe ainda..pra ser homem nesse mundo cão precisa de tudo isso portanto ja está na frente de um monte de gente(inclusive de mim) nessa nada mole vida..

Listening now:Samba da benção -Toquinho e Vinicius de Moraes

Um comentário: