Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Que país é esse?



Hoje será sobre esse pedacinho de terra chamado Brasil...Amo o Brasil pelo que ele tem, pelas pessoas, pela cultura ,pela beleza e não pelo que ele nos oferece hoje.Também acho injusto colocar a culpa de toda a desgraça nesse pedacinho que não tem outro problema que não a má administração.
Política-Arte ou ciência de governar.
Aqui é arte mesmo..nunca foi ciência,os nossos "artistas" entra ano sai ano estão dando um show e ganhando todo e qualquer oscar pela representação de algo que não chegam nem perto de ser.
Politicagem-Ação implementanda por muitos politicos e que se configura como inescrupulosa e desonesta.
Juntando POLÍTICA+POLITICAGEM=CORRUPÇÃO linda dedução...

Minha indignação não é de hoje nem é pra impressionar, não entendo nada de muito profundo sobre política, eu entendo do descaso, da pobreza, da falta de oportunidade, da falta de compormisso..etc..ora sou recém-formada e pra quem tem qualificação está dificil imagina pra quem não tem..
Hoje cada vez mais pessoas abandonam essa pátria amada idolatrada,salve,salve para fazer qualquer coisa em qualquer outro país que não se assemelhe a vida que se leve aqui.Temos recursos naturais que são vendidos pela primeira oferta que aparece,temos uma localização privilegiada que nos livra daquelas catastrófes e pra que? Não aproveitamos ou melhor nos impedem de aproveitar tudo isso por uma causa maior chamada LUCRO.

Seria muito radical dizer que está tudo errado?Posso apostar meu salário de professora como todos concordam comigo e por falar nisso a educação..tecnologias mal administradas,escolas públicas caindo os pedaços,profissionais mal pagos e mal satisfeitos..e por ai vai..

A saúde..entra numa fila no SUS pra fazer uma cirurgia ou pra pegar um medicamento..enfim..CAOS
e eu nem sei por que falar disso,acho que é de ver tanta coisa dando errado,votar e não ver mudança,as vezes dou uma de conformada e jogo todas as minhas toalhas cansada disso tudo..Esse desânimo me faz pensar no meu futuro e no das próximas gerações (penso que colocarei alguém no mundo), mas não sei se meu país me dará segurança pra isso.

Pedir reconhecimento é o que todo mundo faz, quem não nasceu pra politica por exemplo faça qualquer outro esforço pra ser alguém e subir na vida, eu vou lamentar,sozinha não faço nada,desligo o pc fica ai meu registro,alguém vai ler..Enquanto isso PÃO e CIRCO que está tudo muito bom,vamos acompanhar o crescimento do país e nossa queda vertiginosa

Exagerei? Acho que não..sei lidar com realidades...



"...E quem paga é o jornal
É a propaganda
pois nesse país
é o dinheiro que manda
Juram que não corrompem ninguém, agem assim
Pro seu próprio bem
São tão legais,
foras da lei,
sabem de tudo,
O que eu não sei, não
Nesse mundo assim, vendo esse filme passar
Assistindo ao fim, vendo o meu tempo passar "

Um comentário: