Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

domingo, 27 de novembro de 2011

A volta..

Anos se passaram e aquela presença que a muito você esqueceu volta. Volta? com que direito? Fazer você reviver aqueles momentos a troco de quê?Tentar suprir a ausência a muito superada é um ato de quê?Covardia ou pura displicência?

As marcas nele talvez tenham sido superficiais ou nem existiram e do outro lado?A cicatriz foi mais profunda e ele nem tomou conhecimento,nem quis saber.Foi bom ter constatado que desse mal não se sofre mais,que a ferida já fechou e que a cicatriz a vida tratou de apagar.

Não sentir nada..era isso que ela sempre almejou, não sentir raiva, não sentir saudade, nem desprezo muito menos amor..É..ele de fato morreu dentro dela..O que ela sentia não tinha nome,ou era nada..

A ausência de tudo e a presença do nada a fez ver que a página foi virada e que o tempo passou..ela sorriu com orgulho e com a certeza que fez tudo certo e que merecia ser feliz por isso..

Um comentário: