Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Na cinza das horas

Peguei emprestado o título de um poema de Manuel Bandeira,que também é título de seu livro e que já foi citado em música de Adriana Calcanhoto..Acho bonito,me soa suave,redondo..leio e posso ter certeza que se mexe..está vivo..Vivo? é vivo..o tempo é a coisa mais viva que se pode existir,é mais vivo que nós mesmos..1 segundo,1 minuto,1 hora,1 dia,1 mês,1 ano...o tempo urge como diz a historia e meio como mágica ele demora a passar quando resolvemos fazer NADA,passa muito rápido quando resolvemos fazer TUDO,quando queremos URGÊNCIA ele nos presenteia com toda a CALMA do mundo e quando queremos sua CALMA ele se desespera com toda a sua URGÊNCIA..É assim mesmo..
Parar o tempo ninguém nunca conseguiu,aquele instante logo mais,logo menos será apenas uma lembrança e esta por sua vez junto com seu aliado tempo fará tudo inesquecível ou finito enquanto durou.E se não houvesse tempo?Acho que perderíamos o sentido de vida..pois sem a pressa que nos move as coisas ficariam muito sem sentido..é bom ver a hora passar,ver um novo dia surgir,é bom a sensação de vida "vivida" que o longo tempo nos dá,tempo tem haver com idade e amadurecimento,lembrei"Voltamos a viver como a 10 anos atrás e a cada hora que passa,envelhecemos 10 semanas.." é a pura sensação que o tempo muito cruel não volta atrás pra você fazer diferente,ajustar alguma coisa e isso nos faz crescer como seres humanos(ou deveria fazer).
Eu adoro a falta de tempo,quando tenho tempo sobrando fico louca no sentido real da palavra,adoro a sensação de que 24 horas não são suficientes..é sinal que de alguma forma este tempo está sendo aproveitado(bem ou mal isso é outra história)
Eu pretendo continuar assim,sem tempo e quando sossegar pretendo vê-lo passar lembrando de outro tempo que vivi a 10 mil anos atrás..lembrar do que foi bom ou não,das minhas reações,do que eu falei e do que eu senti..
AO TEMPO,SENHOR DE TODAS AS COISAS."Que bom que você existe.."

"Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir"

Um comentário: