Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Crônica de um casal

Acordaram como sempre acordaram,se olharam com o mesmo olhar doce de todos os dias,o brilho do sol que estava além da cortina era mais um detalhe que compunha aquela cena tantas vezes repetida e ensaiada.

Não deram uma só palavra,apenas sorriram..ela seguiu pra cozinha e ele precisava cumprir suas obrigações de prover o lar..SUA VIDA ERA LÁ FORA.

Eram casados, tinham tudo,porém, estranhos no próprio corpo, aquela vida construída tão bem montada era qualquer coisa menos a cumplicidade de um casal.

Sem que soubessem ao trocar olhares desta vez no café da manhã,pensaram a mesma coisa"Quão vazia é minha vida", se tivessem coragem de colocar pra fora ficariam felizes pois isso seria uma demonstração da cumplicidade que tanto procuravam calados,ficariam felizes pois saberiam que partilhavam de um sentimento comum que não era amor,carinho, ou nada que lembrasse coisas de um casal,era o vazio comum aos dois.

E esse vazio preencheu seus corpos e suas almas ele terminou seu café e saiu sem olhar pra trás.

Ela também terminou seu café,entrou no quarto,fez uma pequena mala,escreveu um pequeno bilhete,não olhou pra trás e viu que SUA VIDA TAMBÉM ERA LÁ FORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário