Itinerário de Pasárgada

Sim,gosto de ser musicado,de ser traduzido e... de ser fotografado.Criancice? Deus me conserve as minhas criancices!Talvez neste gosto,como nos outros dois,o que há seja o desejo de me conhecer melhor,sair fora de mim para me olhar como puro objeto.

Manuel Bandeira,1954

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Superstição

Superstição é a crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade.

Seria bobagem acreditar em algo místico que traria algum beneficio para o nosso bem-estar?O fato de acreditar não implica em nada que possa nos prejudicar,pelo menos quem acredita em algo me parece preencher alguma coisa dentro de si.

Falar disso nessa época é remeter a tudo que que sempre ouvi e até fiz como rituais da passagem de ano,uso essa data como usaria a crença no divino como um todo em qualquer época ou por qualquer razão de ser.Para o fim do ano são inumeras as demosntrações de "fé",também uso essa palavra talvez equivocada ou não para todo o sentimento que nos faz acreditar em algo que não vemos e só sentimos.

Existe superstição passadas de geração em geração e até algumas criadas por nós mesmos(tipo cor de calcinha,cor de esmalte,bijuterias pra atrair dinheiro,amor,paz,harmonia..haha),agora falando de coisas sérias lembro de algumas que já cansei de fazer..não nego..

No dia 31/12 acordar com o pé direito,usar objetos metálicos pra decorar a casa e a mim,comer algumas frutas e especiarias pra dá sorte,lentilha pra trazer dinheiro,uma boa champagne,comer 3 uvas e os caroços no mar,7 ondas puladas e flores pra Iemanjá...UFA

Se faço algum desses rituais?? Já fiz todas,não faz mal fazer nem acreditar,como ritual até me divirto com essa magia de fim de ano.adianta?Pra falar a verdade não sei e até posso arriscar que tudo que conquistei não deve ter sido por ter feito isso tudo..sei lá..pode ser que sim..hum pensando..

Quem achar que deve fazer dou a maior força ninguém se tornar melhor ou pior,nem sofre nada se fizer.Se acreditar e fazer preenche ou dá sentido ao existir sou da opinião que faça..Eu hoje peço apenas força pra passar por 365 dias da melhor maneira e me proponho a fazer por onde isso aconteça.

*Alguns conselhos:
-Quer mais paz em 2012,começe com ela dentro de você.
-Quer sorte,vá a luta e faça por onde encontra-la.
-Quer dinheiro,não vejo algo mais saudavel e gratificante que trabalhar e almejar sempre mais um pouco.
-Quer amor,se ame em primeiro lugar ao fazer isso todos ao redor vão lhe amar pelo que você transmite.
PELO AMOR DE DEUS NADA DE SITE DE RELACIONAMENTO NADA MELHOR QUE A AUTO SUFICIÊNCIA,OLHO NO OLHO PRA SE GOSTAR  E SE INTERESSAR.

#FICAMASDICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário